sábado, 23 de maio de 2009

Fim para Quique mas hoje sera o melhor benfica


ENCERRA HOJE CONSULADO INICIADO HÁ 272 DIAS

Quique Flores despede-se hoje à noite do exigente público da Luz, procurando atingir a 23.ª vitória com o emblema da águia na lapela. Aos 44 anos, o treinador madrileno apresenta um currículo cinzento, tendo ganho pouco mais de metade dos encontros disputados ao serviço de um clube que se propunha, no início da temporada, reconquistar o campeonato.
Otema continua a ser tabu para Quique Flores, que se recusa a falar do futuro antes do final desta época. Odestino do treinador radicado em Valência passa por um retorno a Espanha, existindo diversos emblemas interessados nos seus préstimos.
Poucas são as saudades que deixa em Lisboa, fruto do percurso intermitente trilhado à frente de um dos plantéis mais onerosos de sempre. Em termos práticos, Quique Flores falha o título, falha o apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, falha a Taça de Portugal e falha uma caminhada consentânea com o nome do Benfica na Taça UEFA.
Em relação à Liga, o treinador espanhol deixa o FC Porto descolar há 22.ª jornada, após perder em casa frente ao V. Guimarães, a 14 de março; o apuramento para a Champions, esse, fica definitivamente hipotecado devido a um comprometedor desaire diante do Nacional, a 2 de maio; a Taça de Portugal esfuma-se bem mais cedo, a 13 de dezembro, dia em que o Benfica é eliminado em Matosinhos no desempate através da marcação de grandes penalidades; a Taça UEFA, por seu turno, desnuda um Benfica ainda sem pedalada para competir com clubes de segunda linha do Velho Continente. Quem é capaz de esquecer a goleada (1-5) sofrida em Atenas, frente ao Olympiacos, a 27 de novembro? Mau de mais para ser verdade, sendo esse um percalço que quase apaga o afastamento do Nápoles, logo no arranque da temporada.
Taça da Liga
E o que leva Quique Flores desta passagem por Lisboa, a qual teve início há 272 dias, por ocasião da visita a Vila do Conde? Sem dúvida, o triunfo na Taça da Liga, mais a mais num encontro com o arquirrival Sporting. Esse é o único troféu na folha de serviços do treinador espanhol, contratado no último defeso para encetar um projeto a 2 anos que devolveria o Benfica aos tempos de glória.
A glória vai ter que esperar pelo menos mais uma época, enquanto o consulado de Quique Flores acaba oficialmente dentro de dias. Antes disso, o treinador há-de reunir-se com a SAD dos encarnados para analisar o percurso na Luz. O Benfica vai tentar uma desvinculação amigável, entrando depois em cena Jorge Jesus.

SERÁ O MELHOR BENFICA!!!

"Temos de acabar bem a época"O treinador do Benfica analisou o embate com o Belenenses, referente à derradeira jornada da Liga Sagres. Em encontro com a comunicação social decorrido na Luz, o técnico espanhol deixou bem claro que "será o melhor Benfica" aquele que se apresentará frente ao Belenenses.
NN
NN
"Espero um Belenenses combativo, pois é um jogo decisivo para eles.Logo, até por uma questão de seriedade, temos de acabar bem a época e estar concentrados", afiançou aquele para quem "nas últimas jornadas o Benfica jogou muito melhor".

Sem comentários:

Enviar um comentário